Centenas de voos são cancelados por greve da Lufthansa

A suspensão do trabalho a pedido do sindicato UFO (Organização Independente de Assistentes de Voo) começou na quarta-feira (5) e durará até sexta-feira

qui, 07/11/2019 - 12:11
Christof STACHE Dezenas de milhares de passageiros da Lufthansa enfrentaram interrupções quando a tripulação de cabine na Alemanha começou uma greve de 48 horas de uma disputa acirrada sobre salários e condições Christof STACHE

A Lufthansa enfrenta nesta quinta-feira (7) uma greve do pessoal da cabine, o que obrigou a companhia aérea alemã a cancelar 1.300 voos em dois dias, afetando 180.000 passageiros.

A suspensão do trabalho a pedido do sindicato UFO (Organização Independente de Assistentes de Voo) começou na quarta-feira (5) e durará até sexta-feira.

Setecentos voos foram anulados nesta quinta-feira e 600 devem ser cancelados na sexta-feira, informou a Lufthansa na quarta.

Em Frankfurt, o maior aeroporto do país, a situação é tranquila, de acordo com um porta-voz citado pela agência alemã DPA, pois a Lufthansa informou aos passageiros e aconselhou os afetados pelos cancelamentos a não irem ao aeroporto.

COMENTÁRIOS dos leitores