Preciso declarar minhas milhas no IRPF 2019?

seg, 11/11/2019 - 13:39
Pixabay Pixabay

Quem juntar e vender muitas milhas por viajar com frequência e não usar toda a quantidade, pode optar por vender milhas passagem para que outras pessoas consigam aproveitar passagens aéreas baratas com o sistema de milhagem!

Com a popularização dessa nova maneira de investir em um modelo de negócio de milhas, vender ou comprar milhas é algo bem comum. No entanto, é importante lembrar quando o consumidor tem como comprovar o valor em dinheiro investido para acumular determinado número de milhas, elas podem SIM entrar na declaração do Imposto de Renda.

Vale lembrar que, quando as milhas são obtidas com o uso do cartão de crédito são constatadas na própria fatura do cartão!

Por que vale a pena usar milhas?

Só por servir para troca por passagem de avião - inclusive para passagens aéreas internacionais -, o sistema de passagens milhas compensa muito e pode ser eficiente também para ganhar um dinheiro extra, vendendo passagens aéreas.

Isso funciona da seguinte forma, você compra a passagem aérea com suas milhas e depois pode vender com um valor justo. É certo que para as pessoas se interessarem você tem que avaliar qual preço de passagem de avião irá estipular! Se não for mais barato do que pela própria companhia ou de alguma promoção de passagem aérea, certamente não vai valer a pena para ninguém comprar as suas passagens.

Você também pode vender suas milhas para alguém que queira comprar passagens com milhas, mas não faça parte de nenhum programa de milhagens.

Essa é uma questão de ver o que fica melhor para ambas as partes e negociarem de forma justa e clara.

Empresas que usam milhagem

Se você quer comprar passagem barata, mas não é cliente fidelidade de nenhuma companhia ou também não conhece ninguém que possa te vender milhas, a melhor opção é procurar por empresas que conseguem proporcionar passagens imperdíveis usando o sistema de milhagem.

Funciona da seguinte forma, por exemplo: a empresa tem um cadastro na Smiles e consegue comprar passagem aérea gol usando as próprias milhas. Sendo assim, pode disponibilizar no site as opções de passagens aéreas nacionais e converter o preço de milhas por preço em dinheiro. Sendo assim, os clientes pagarão em dinheiro para empresa que comprará as passagens com milhas!

Essa alternativa é eficiente para a empresa, porque consegue movimentar seu programa de milhas e usá-las com frequência e também é vantagem para todos que buscam por passagens baratas sem ter que ficar esperando por passagens aéreas promocionais ou ter que ficar procurando por passagens madrugada.

Gostou da dica? Então está na hora de começar usar!

Lembre-se que mesmo tendo cadastro em programas de milhagens, você pode comprar passagens em empresas assim.

COMENTÁRIOS dos leitores