Avon anuncia que não fará mais testes em animais

Decisão tem escala mundial e inclui mercado da China, país em que o procedimento é obrigatório

por Katarina Bandeira qua, 18/12/2019 - 14:30
Freepik Avon fará reformulações em suas linhas de produtos, além de abrir novos canais de e-commerce Freepik

Para somar forças à causa ambiental e tornar seus produtos realmente “cruelty-free”, a Avon anunciou, na manhã desta quarta-feira (18), que não fará mais testes em animais. A decisão agrega todos os produtos ligados à marca, incluindo em mercados como o da China, em que os testes de cosméticos em seres vivos são obrigatórios por lei.  

A empresa afirma que, mesmo que esse seja um ponto importante para o mercado chinês, essa não é uma realidade que eles pretendem continuar corroborando. Em comunicado, a Avon informa que fará reformulações em suas linhas de produtos, além de abrir novos canais de e-commerce, que não precisem cumprir os requisitos legais do país em relação aos testes.

O presidente da Avon, José Vicente Marino, disse que o banimento atende às expectativas dos consumidores. Porém, a aquisição da empresa pela Natura, em maio deste ano, pode ser um dos verdadeiros motivos para o fim dos testes, uma vez que a empresa de cosméticos é uma das que defende a fabricação de produtos em harmonia com o meio ambiente. 

COMENTÁRIOS dos leitores