SP divulga programação dos blocos de rua no Carnaval 2020
Quantidade de blocos inscritos pode fazer com que a maior cidade do país também tenha o maior carnaval de rua do Brasil neste ano
Já é Carnaval na cidade de São Paulo. A Prefeitura anunciou o roteiro dos 865 blocos e cordões que farão 960 desfiles entre os próximos dias 15 de fevereiro e 1 de março. O número é 55,5% superior aos cadastrados para as festividades carnavalescas de 2019. Todo o roteiro, incluindo locais de concentração, dispersão, dias e horários está disponível no www.blocosderua.com/programacao-blocos-de-carnaval-sp.
De acordo com a Prefeitura, os estilos musicais que mantém viva a tradição do Carnaval, como marchinhas, carimbó, forró, toadas e rancho, tiveram a maioria das inscrições para os desfiles. Entretanto, a pluralidade característica de São Paulo também reserva espaço para a participação de grupos que tocam soul music, eletrônica, sertanejo, hip hop e rock n’ roll. Ainda segundo a administração municipal, a quantidade de blocos inscritos pode fazer com que a maior cidade do país também tenha o maior carnaval de rua do Brasil neste ano.
O agito começa nesta terça-feira (14), no bairro da Bela Vista, localizado na região central. Por lá, o Bloco Filhos de Gil dá início aos eventos do Carnaval celebrando vida e obra de Gilberto Gil. A festa acontece no espaço cultural Mundo Pensante, a partir das 21h. A entrada até às 22 é gratuita e custará R$ 20 para quem chegar após este horário.
Segundo a Prefeitura, os blocos e outras manifestações carnavalescas nas ruas de São Paulo só poderão ocorrer com apresentação da Autorização para Ocupação ou Interferência em Via Pública, emitida pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Ainda de acordo com a gestão pública da capital paulista, a desobediência das restrições e recomendações técnicas citadas no documento poderá gerar penalidades aos responsáveis pelo desfile.