Suspeito de matar companheira é liberado após depoimento
Por ciúmes, Raphael Cordeiro Lopes disparou contra Leandra Jennyfer após uma prévia de Carnaval no Recife
O principal suspeito de assassinar a fotógrafa Leandra Jennyfer, de 22 anos, prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (14) e foi liberado em seguida. Acompanhado de advogados, o ex-companheiro dela, Raphael Cordeiro Lopes, de 32 anos, apresentou-se na Delegacia do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Mesmo com inquérito apontando feminicídio e motivo fútil, por conta da prescrição do período de flagrante, ele não pôde ser detido. Ainda durante a manhã, o pedido de prisão preventiva foi enviado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
O caso - Ele estava foragido desde o último domingo (9), quando, segundo a polícia, disparou contra a ex-companheira com um revólver calibre 38. O casal havia chegado em casa, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, após retornar de uma prévia carnavalesca. Raphael, que segundo conhecidos, tratava a fotógrafa com agressividade, iniciou uma briga por ciúmes.
Eles estavam junto há cerca de três anos e tiveram um filho, de um ano. Leandra também deixou outro filho, de seis, fruto de uma relação anterior.