Polícia desarticula operação clandestina de câmbio na RMR

Quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal estão sendo cumpridos em bairros do Recife e do Jaboatão dos Guararapes

por Jameson Ramos qui, 27/02/2020 - 15:32
Divulgação/Polícia Federal . Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal de Pernambuco deflagrou na manhã desta quinta-feira (27), a “Operação Aqua”, que apura suspeitas de atividades clandestinas em operações de câmbio, evasão de divisas ao exterior, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Os nomes das pessoas investigadas não foram revelados pela polícia.

Dados obtidos pela PF mostram que os investigados atuam há vários anos como "doleiros" no Recife. Para alcançar os dados foi preciso uma cooperação internacional com os Estados Unidos da América. Para se ter ideia, o nome da operação decorre da alusão a empresas de distribuição de água mineral que pertencentem aos indivíduos que estão sob investigação. Contas bancárias teriam sido abertas para a realização dessas movimentações financeiras ilícitas.

Quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal estão sendo cumpridos nos bairros do Pina e Ibura - ambos localizados no Recife - e em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Nas buscas foram apreendidas celulares, notebook e vários documentos que irão passar por perícias técnicas a fim de subsidiar as investigações que estão em andamento. Se condenados por todos os crimes, os investigados podem cumprir até 24 anos de reclusão.

 

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores