Capital paulista lança o Guia SP Design

Mapa inédito apresenta seleção de locais como lojas, ateliês e galerias para que as atenções do público se voltem para as mais diversas modalidades arquitetônicas presentes na metrópole

por Alex Dinarte ter, 03/03/2020 - 18:35
Foto: Prefeitura de São Paulo Guia SP Design será lançado durante o seminário "O Design e a Cidade" do Instituto Europeu de Design (IED), em Higienópolis Foto: Prefeitura de São Paulo

A cidade de São Paulo passará a ser observada pelos olhos do design a partir da próxima quinta-feira (5). O seminário especial "O design e a Cidade" do Instituto Europeu de Design (IED), receberá pesquisadores e designers para o lançamento dos exemplares impressos e digitais do Guia SP Design. A publicação emprega a visão dos especialistas na configuração estética da grande metrópole com criações belas, inovadoras e úteis, ao mesmo tempo.

Com um total de 168 páginas, o novo mapa das formas e padrões estéticos da metrópole paulistana traz textos que abordam o Design e a Cidade. Separado por regiões e com um guia indicativo, a publicação apresenta uma seleção que abrange espaços como lojas, ateliês e galerias. Nestes locais, os interessados poderão conhecer, comprar, vivenciar ou estudar design, além de voltar as atenções para as mais diversas modalidades arquitetônicas presentes na metrópole que se transforma e se adequa às mudanças de cada tempo.

Para a festa que marca o lançamento do Guia SP Design, foram convidados nomes de destaque do segmento voltado para o desenvolvimento criativo e para o design no Brasil. Durante o evento, palestras com o ex-coordenador do Laboratório de Inovação Aberta (Mobilab) da Prefeitura de São Paulo, Fernando Nogueira; do designer e futurista Barão di Sarno e do especialista em mobilidade Uriel Jaroslawiscki abordarão temas como mobilidade e melhoras coletivas por meio da ativação de espaços públicos.

As inscrições para participação na solenidade são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Instituto Europeu de Design

 

Serviço:

Lançamento do Guia SP Design no Instituto Europeu de Design (IED)

Quando: 5 de março às 19h

Endereço: R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo – SP

Inscrições gratuitas pelo site

COMENTÁRIOS dos leitores