Amazon remove anúncios por preço abusivo de álcool em gel

Conforme a reportagem do jornal americano The New York Times, outras empresas como o eBay e Walmart também estão tentando conter o aumento de preços

por Ruan Reis sab, 14/03/2020 - 16:30
Pixabay Pixabay

A Amazon - empresa de tecnologia dos Estados Unidos, começou a remover os anúncios dos vendedores que estão aumentando com frequência os preços de álcool em gel por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19). Como medida, a empresa subiu o valor dos anúncios para 70 dólares. Depois disso, os preços voltaram a cair.

Os vendedores que ainda não tiveram seus anúncios removidos, foram notificados pela Amazon pedindo para parar o aumento de preços de álcool em gel. Caso descumprido, a empresa poderá bloquear suas contas.

Conforme a reportagem do jornal americano The New York Times, outras empresas como o eBay e Walmart também estão tentando conter o aumento de preços. Depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou a pandemia do Covid-19, a procura por esse produto tem crescido.

Não somente os potes de álcool em gel tiveram um aumento no valor; as máscaras faciais chegaram a custar 150 dólares. Depois da medida, os preços voltaram a cair e o álcool em gel passou a custar 20 dólares e as máscaras, que antes do vírus custava em média 70 dolares, estão custando 100 dólares.

COMENTÁRIOS dos leitores