Exames de doméstica e passageiro de navio dão negativo

Coronavírus segue como pauta principal da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Novas informações foram divulgadas neste domingo (15)

por Nathan Santos dom, 15/03/2020 - 19:57
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Navio está atracado no Porto do Recife Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O segundo caso suspeito de coronavírus de uma passageira do navio Silver Shadow, atracado no Porto do Recife, foi descartado. A informação foi divulgada neste domingo (15) em coletiva de imprensa conduzida pelo secretário de Saúde de Pernambuco André Longo. Além disso, o gestor garantiu que a doméstica de 47 anos também teve resultado negativo para a doença.

“Foi negativo (o resultado da doméstica) e também foi negativo o da irlandesa, segundo passageiro do navio”, disse Longo neste domingo. A trabalhadora doméstica manteve contato com um casal atestado com o vírus; um canadense, também oriundo do navio de bandeira panamenha, teve teste positivo para a doença.

"A embarcação que teve um passageiro com diagnóstico positivo para o Covid-19 permanece ancorada no Porto do Recife. O Governo de Pernambuco está em diálogo com o Ministério da Saúde (MS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - responsável sanitária por portos e aeroportos - e com a empresa responsável pelo cruzeiro para elaborar um plano de evacuação do navio, possibilitando, assim, o retorno dos passageiros para seus países e Estados de origem", destacou a SES-PE.

Ainda neste domingo, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou mais um caso confirmado do Covid-19. A vítima é uma mulher de 58 anos; ela está em isolamento em uma unidade hospitalar privada situada no Recife.

LeiaJá também

--> Governo de Pernambuco suspende aulas de escolas estaduais

COMENTÁRIOS dos leitores