Boa Viagem tem sábado com poucos banhistas e sem barracas
Com quiosques fechados e a ausência do comércio informal, a praia amanheceu com poucos frequentadores
O lindo dia de sol e céu azul, que o recifense encontrou ao acordar neste sábado (21), deixou ainda mais difícil a missão de se manter dentro de casa. No entanto, o movimento na praia de Boa Viagem, na zona sul do Recife, foi fraco. Mesmo assim, embora a recomendação de quarentena esteja sendo divulgada em vários meios e comunicação, algumas pessoas marcaram presença.
A aposentada Severina Alves, de 65 anos, se espantou com a ausência de barracas e vendedores nas areias. "Tá estranho, né?", observou. Ela e a filha, a fotógrafa Larissa Alves, de 34 anos, não pareciam muito preocupadas com a recomendação de se fazer distanciamento social. "Se eu não tivesse que trabalhar home office eu trazia minha cadeira e guarda sol e ficava aqui. Não tem ninguém mesmo", brincou.
Na altura do Pina e no Buraco da Velha, o movimento era ainda menor. Poucos pescadores tentavam garantir algo nas águas do mar e algumas pessoas apenas caminhavam. Enquanto isso, uma operação da Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal do Recife monitorava toda a orla com o objetivo de coibir o comércio e orientar a população sobre a importância de se manter em casa para coibir o avanço do coronavírus.