Infectado que fugiu de isolamento é procurado pela polícia

Já com sintomas, ele chegou a participar de uma partida de futebol, frequentou uma festa e foi ao barbeiro, aponta a Polícia Civil do Rio Grande do Sul

por Victor Gouveia sab, 21/03/2020 - 17:08
Pixabay Ele tem histórico de viagem à Europa Pixabay

Um estudante, de 18 anos, que foi testado positivo para p o Covid-19, descumpriu o regime de isolamento, em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, e é procurado pela polícia. Foragido, as autoridades acreditam que ele esteja em Porto Alegre, escondido na casa de parentes.

O jovem já apresentava sintomas respiratórios quando retornou da Irlanda, no dia 12 de março. Ele realizou exames e o resultado positivo para o novo coronavírus saiu na quarta-feira (18). Populares denunciaram que, antes da confirmação, ele chegou a participar de uma partida de futebol, frequentou uma festa e foi ao barbeiro. "Nós tivemos acesso a uma rede social e ele comentou que se ele estaria infectado, outros poderiam estar", informou o delegado Adriano Koehler Pinto.

Pedido de prisão- Diante da fuga, as autoridades solicitaram a prisão domiciliar do rapaz. "Até caberia prisão preventiva, mas tendo essa questão de evitar o contágio, optamos pela domiciliar", explicou Adriano. O delegado relaciona o pedido aos artigos 267 e 268 do Código Penal, que tratam sobre causar epidemia e propagação de doença contagiosa, respectivamente. Caso condenado, o jovem pode ficar recluso por até 15 anos.

COMENTÁRIOS dos leitores