Ação beneficia 230 mil pessoas que estavam sem água
A Compesa informou que a ação emergencial vai durar um prazo de 30 dias
A primeiro forma de prevenção ao coronavírus amplamente divulgada pelo governo Federal e seguido pelo Estado de Pernambuco é a higienização das mãos com água e sabão. Apesar de parecer fácil, para muitos agua é uma barreira. Mas graças a uma ação emergencial 230 mil pessoas foram abastecidas em uma semana no Estado.
Foi a própria Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que confirmou o número de pessoas beneficiadas pela ação emergencial que abrangeu a Região Metropolitana do Recife (RMR) e o interior do Estado dos dias 20 a 26 de março. Ao todo foram sete milhões de litros de água distribuídos com a ajuda de caminhões pipa em 169 localidades desabastecidas.
As cidades de Recife, Olinda, Paulista, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, na RMR e Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Paudalho, Carpina, Vitória de Santo Antão, Belo Jardim, Gravatá, Salgueiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Ouricuri, entre outros no interior do Estado estão sendo atendidas.
“A Compesa vem trabalhando incessantemente para abastecer a população durante esse período de enfrentamento da COVID-19. Aumentar o nosso atendimento é meta prioritária, uma vez que, neste momento, cada vez mais, a água é sinônimo de saúde e qualidade de vida para a população”, afirma a presidente da Compesa, Manuela Marinho.