Governo proíbe até moradores de entrarem em Noronha

Decisão inicialmente durará 15 dias

por Luan Amaral qui, 02/04/2020 - 19:43
Eduardo Domingos/Pixabay Decisão inicialmente durará 15 dias Eduardo Domingos/Pixabay

Com uma nova decisão o que era um bloqueio parcial de chegada de pessoas na Ilha de Fernando de Noronha agora vai ser um total isolamento por no mínimo 15 dias. O Governo de Pernambuco anunciou que a partir de domingo (5) nenhuma pessoa, nem moradores ou profissionais entrarão no arquipélago. 

Em contra partida a saída de moradores e trabalhadores está autorizada. A medida vem dias depois da Ilha confirmar o segundo caso de contágio do covid-19. A única exceção da proibição da entrada na Ilha são para servidores públicos estaduais e  federais com autorização prévia e outros considerados serviços essenciais. 

“Tal solicitação prende-se ao fato de que existem moradores chegando a Noronha numa semana e retornando na outra, sem obedecer ao intervalo da quarentena. Solicitamos ainda que a entrada fique restrita às pessoas para serviços essenciais devidamente autorizadas pelas autoridades competentes”, diz um trecho da decisão tomada após solicitação do Conselho Distrital da Ilha. 

Desde o dia 21 de março de 2020, as operações de pouso e decolagem de aeronaves no Aeroporto do Distrito Estadual de Fernando de Noronha estão suspensas por conta das restrições impostas para evitar a propagação da epidemia de coronavírus.

COMENTÁRIOS dos leitores