Diabético, técnico de enfermagem sobrevive a covid-19
Após 11 dias de internação, sendo 2 deles na UTI, profissional que é diabético, hipertenso e sobrepeso conseguiu se recuperar
O técnico de enfermagem Paulo Celso Costa, 42 anos, faz parte do grupo de risco diante do novo coronavírus. Diabético e hipertenso, além do sobrepeso, o profissional após 11 dias de internação, sendo 2 deles Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital do Servidor Público Estadual, no estado de São Paulo, conseguiu se recuperar da covid-19. A informação é do jornal Folha de São Paulo.
O técnico de enfermagem deu entrada no hospital no dia 31 de março, com sintomas graves da doença. Com o internamento, Paulo passou a imaginar a evolução do seu quadro de saúde. Ele afirmou ter perdido o paladar, passou a não sentir cheiro, tinha muita dor e febre, em entrevista concedida ao jornal. Agora, recuperado, segue com os devido cuidados em combate ao vírus.
A esposa do técnico de enfermagem, a auxiliar de enfermagem do Hospital São Paulo, Claúdia Cristina Costa, 40 anos, também testou positivo para a covid-19, no entanto os sintomas foram mais leves. Dois dos três filhos do casal também apresentaram sintomas do coronavírus, mas nenhum caso foi tão grave quanto o de Paulo.
Em balanço do Ministério da Saúde de acordo com os dados coletados desde início da pandemia, das 1.328 mortes registradas 74% foram de pessoas acima de 60 anos. O registro ainda demonstra que 75% dessas pessoas tinham algum agravante, tornando ainda mais vulnerável a infecção.