Cidade promete prender quem não usar máscara no ônibus

Medida vale a partir desta quarta (22) em Canoas-RS e engloba também os usuários de taxis e transporte via aplicativo

qua, 22/04/2020 - 11:22
Pixabay Pixabay

Com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Canoas decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras ou protetores faciais no transporte coletivo e individual no município, como ônibus, táxis e demais aplicativos de transporte. Quem infringir a determinação – válida a partir desta quarta (22) está sujeito a uma pena, que vai de um mês a um ano de detenção e multa.

De acordo com o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB), a medida visa a proteção dos canoenses. “Estamos trabalhando com muita seriedade e de forma incansável para conter a Covid-19, evitar o colapso da nossa rede de saúde e minimizar os impactos da pandemia em nossa cidade. O uso de máscaras e da proteção facial é mais um recurso para evitar o contágio e proteger nossa população”, destaca.

Para o motorista de ônibus há 14 anos, Leandro Ferreira Dias, que já faz a utilização da máscara, a determinação é fundamental, uma vez que protege as pessoas que precisam sair de casa para trabalhar. “Nós, motoristas e cobradores, estamos muito expostos às pessoas. Então, se o passageiro estiver de máscara, já vamos nos sentir mais seguros”, comenta.

A Prefeitura de Canoas alerta que o uso da máscara não descarta outros cuidados para evitar a Covid-19, como o isolamento social e a limpeza das mãos.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores