Covid-19: Plano de convivência em PE será regionalizado

Os municípios do Estado terão suas particularidades levadas em conta no plano

por Luan Amaral ter, 02/06/2020 - 20:52
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Os municípios do Estado terão suas particularidades levadas em conta no plano Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador Paulo Câmara em vídeo conferência com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) deu detalhes para prefeitos do interior do “Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19” nesta terça-feira (2). O plano será regionalizado. 

O plano será feito com reuniões setoriais e regionais e incluído as particularidades dos municípios na estratégia de convivência. 

“Fizemos uma reunião com os prefeitos e prefeitas do Estado de Pernambuco, sob a coordenação da Amupe, e apresentamos o Plano de Convivência com a Covid-19, com o olhar da economia, as datas previstas para início da retomada de alguns serviços e como vai ser tocado esse plano. Agora, diante de alguns cenários de estabilização, nós já estamos discutindo como será o futuro, e a participação dos prefeitos é fundamental”, afirmou o governador do Estado de Pernambuco. 

Serão considerados, prioritariamente, a relevância socioeconômica dos setores e os riscos que o retorno de cada atividade representa para a saúde. A flexibilização de alguns setores da economia inicia já no dia 8 de junho a abertura gradual do setor de construção civil na RMR e no interior do Estado.

COMENTÁRIOS dos leitores