PM apreende coquetéis molotov na Avenida Paulista

Neste domingo (7), São Paulo será palco de atos contra e a favor do governo Bolsonaro

dom, 07/06/2020 - 12:57
Divulgação/Polícia Militar Duas pessoas foram detidas Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de São Paulo apreendeu coquetéis molotov na Avenida Paulista na manhã deste domingo (7). Duas pessoas foram detidas e conduzidas ao 78º Distrito Policial.

Além dos coquetéis molotov, também foram apreendidos galão de gasolina, bastão de madeira, spray e garrafas de vidro e com óleo de cozinha, que, segundo a PM, são usados para a fabricação caseira dos coquetéis.

Neste domingo, a capital paulista será palco de atos contra e a favor do governo federal. Mais de quatro mil policiais foram mobilizados para atuar na segurança dos protestos.

Estava previsto que os protestos ocorressem simultaneamente na Avenida Paulista, como na última semana. Na sexta-feira (5), uma liminar proibiu a realização de atos de grupos antagônicos na mesma via. Os organizadores de protestos críticos a Jair Bolsonaro decidiram se reunir no Largo da Batata.  

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública havia informado que realizaria revistas pessoais, destacando que seria proibido portar os seguintes itens: bandeiras e faixas com mastro ou haste, guarda-chuva, bastão para tirar foto, objetos cortantes ou pontiagudos, bebidas alcoólicas, arma de fogo ou branca de qualquer espécie, fogos de artifício, taco de beisebol, golfe ou similares e outros objetos que possam causar risco, dano ou importunação.

COMENTÁRIOS dos leitores