Fábrica de documentos falsos é desativada em SP

Imóvel utilizado como 'gráfica do crime' produzia certidões para fornecer a autores de delitos com diversas passagens pela polícia

por Alex Dinarte sex, 31/07/2020 - 18:03
Divulgação / SSP Documentos falsos apreendidos na "gráfica do crime" Divulgação / SSP

Uma ação da Polícia Civil de São Paulo fechou uma fábrica de documentos falsos na região leste da capital paulista. De acordo com os agentes, o local era especializado na prática de estelionato e produzia certidões ilegais para fornecer a outros criminosos. Durante o empenho da corporação em Sapopemba, um homem foi preso em flagrante.

Segundo os policiais, uma grande quantidade de papéis em branco foi localizada. Os agentes ainda encontraram outros documentos preenchidos com nomes e fotos de suspeitos por cometer delitos considerados graves. De acordo com a corporação, o local produzia carteiras de identidade e de habilitação para condenados por práticas como roubo e homicídio, além de beneficiar foragidos da Justiça.

As investigações concluíram que a "gráfica do crime" também fornecia certidões para outros estelionatários. Os golpistas utilizavam os papéis falsos para abrirem contas bancárias e aplicarem fraudes em outras instituições financeiras.

A Polícia apreendeu um computador, pen-drives e um celular usado na prática fraudulenta. Já o homem encontrado no local e preso em flagrante, foi indiciado. Ele deve responder pelos crimes de falsificação de documentos públicos e particulares, falsidade ideológica e estelionato.

COMENTÁRIOS dos leitores