Cães vítimas de maus tratos são resgatados em SP

Animais não tinham água nem comida e apresentavam sinais de fraqueza; em outro caso, cão furtado de uma casa foi devolvido aos donos

por Alex Dinarte sex, 28/08/2020 - 15:05
SSP Animais ficavam amarrados a um bambuzal, sem água nem comida, em meio a fezes e urina SSP

Uma denúncia de moradores da área rural da cidade de Itatinga (a 225 km da capital) levou equipes da Polícia Civil paulista a resgatar 11 cães que sofriam maus tratos.

De acordo com os agentes, os animais foram encontrados em estado precário de higiene e alimentação. O responsável pelos cachorros é o caseiro de uma fazenda.

Segundo os policiais, além de não terem água e comida, os animais estavam amarrados a um bambuzal. Os agentes relataram que os cães se mantinham em um ambiente insalubre, no meio de fezes e urina. Dos bichos recolhidos, nove cães apresentavam sinais de inanição.

Ainda segundo a polícia, outros quatro filhotes foram encontrados presos em um tipo de gaiola de madeira e sem muita ventilação. O caseiro assinou um termo de compromisso mas não foi detido. Os animais foram apreendidos e entregues a um abrigo da prefeitura do município.

Final Feliz

Já na região central da capital paulista, a resolução de um caso de furto terminou com final feliz para um cachorro e seus donos. Após abordagem de um veículo dado como roubado, uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou a outros produtos oriundos da prática criminosa.

Entre os pertences das vítimas, estava um cão da raça buldogue francês. De acordo com a PM, o crime aconteceu em Guarulhos, cidade da região metropolitana de São Paulo, no último dia 12 de agosto. Além do cachorro, os policiais apreenderam três aparelhos celulares, oito relógios, acessórios, joias, semi-joias e R$ 5,7 mil em espécie. Entre os pertences, as vítimas reconheceram alguns itens e resgataram o bicho de estimação da família.

COMENTÁRIOS dos leitores