Pernambuco libera parques e eventos para mais pessoas

Liberação dos parques acontece bem no Dia das Crianças

por Jameson Ramos qua, 07/10/2020 - 20:02
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Liberação dos parques acontece justamente no Dia das Crianças Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

O Governo de Pernambuco confirmou nesta quarta-feira (7), por meio de uma coletiva online, que as cidades do Grande Recife, Zona da Mata e parte do Agreste entrarão na 10ª etapa do Plano de Convivência. Sendo assim, já a partir da próxima segunda-feira (12), os parques de diversões, temáticos e similares estarão autorizados a retornar suas atividades.

Além disso, o setor de eventos, sejam eles corporativos, sociais e culturais, terão a ampliação permitida, podendo funcionar com até 50% da capacidade, ou no máximo 300 pessoas.

No dia 12 de outubro, o setor de comércio poderá receber um cliente para cada cinco metros quadrados, o que aumenta a capacidade de consumidores nas lojas. O horário de funcionamento do comércio também está sendo ampliado, podendo funcionar até a meia-noite.

A partir desta sexta-feira (9), os clubes sociais e as atividades esportivas para todas as idades, inclusive nos campos de futebol society e similares, poderão funcionar normalmente. 

Interior de Pernambuco

As GERES 9 e 10, com as cidades sede em Ouricuri e Afogados da Ingazeira vão avançar para a etapa nove do Plano de Convivência, podendo ampliar o horário de funcionamento dos serviços de alimentação para até meia-noite, além de ter 70% de sua capacidade permitida.

Também será permitido a volta dos eventos sociais e culturais para até 100 pessoas, ou 30% da sua capacidade, se igualando assim com as demais GERES que vão permanecer na mesma etapa durante a próxima semana.

"O sucesso dos avanços das etapas está muito muito vinculado ao comportamento dos estabelecimentos e das pessoas. Obedecer os protocolos gerais e específicos nos eixos de distanciamento social, higiene, monitoramento e comunicação é o que tem permitido a gente fazer avanços sem que os números da pandemia voltem a crescer no estado", justifica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach.

COMENTÁRIOS dos leitores