SP: polícia combate câmbio ilegal e recolhe R$ 42 mil
Ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra envolvidos na venda irregular de saldos em cartões de vale-refeição
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu 25 máquinas POS (leitura de cartão) e cumpriu ordem judicial contra oito pessoas envolvidas no câmbio ilegal do saldo de cartões de vale-refeição e outros benefícios. No total, R$ 42 mil foram apreendidos nos locais de venda. Além da prática irregular, as investigações indicam que os postos são usados para o crime de lavagem de dinheiro.
A ação foi deflagrada em Diadema e Mauá, duas cidades da região metropolitana, e na capital paulista. Segundo a polícia, a origem da quantia repassada para quem negocia os benefícios com os postos de câmbio é duvidosa. Na prática, os suspeitos cobram um porcentual do cliente e pagam o restante do valor do saldo em dinheiro vivo.
Ainda de acordo com Polícia Civil, todos foram ouvidos e seguem sendo investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsificação ideológica e usura pecuniária ou real.