Enorme enxame de abelhas atrasa decolagens em aeroporto
Bombeiros removeram os insetos com um jato de água, mas voos atrasaram em cerca de uma hora
Um enxame de abelhas causou confusão no aeroporto de Calcutá, na Índia, após os insetos resolverem criar uma colônia na fuselagem de dois aviões, atrasando ambos os voos.
Inicialmente as abelhas apareceram em um avião da companhia aérea Vistara no domingo (29), enquanto a aeronave estava em um hangar se preparando para o próximo voo. Na manhã seguinte, o enxame reapareceu em outra aeronave no mesmo hangar.
Em ambas as ocasiões foram usados dos caminhões de bombeiros que removeram as abelhas com um jato de água, fazendo atrasar cada voo em cerca de uma hora.
Não se sabe exatamente a razão destas invasões de abelhas, no entanto, os enxames de abelhas geralmente se aglomeram quando seus ninhos são deslocados, avança Daily Mail.
As abelhas podem se mudar de lugar por dois motivos: quando o ninho original se torna inviável devido à doença, praga e alterações ambientais, ou quando a colônia se torna grande demais para o ninho, neste caso, a colmeia divide-se em duas, e uma metade das abelhas vai em busca de uma nova casa.