Confira o que abre e fecha nesta terça-feira no Recife
Feriado na cidade, o Dia de Nossa Senhora da Conceição altera o horário de funcionamento de centros comerciais e outros estabelecimentos
O Recife celebra, nesta terça-feira (8), o dia de Nossa Senhora da Conceição, considerado feriado municipal. Em virtude desta celebração, repartições públicas e centros comerciais alteram o seu horário de funcionamento. Alguns órgãos funcionam com ponto facultativo já a partir de hoje (7). Confira o que abre e fecha na capital pernambucana:
Comércio
Lojas do Centro e demais bairros do Recife têm abertura facultativa, das 9h às 17h.
Ferreira Costa
As unidades no Recife (Imbiribeira e Tamarineira) abrirão das 9h às 19h.
Bancos
As agências estarão fechadas e retornam o expediente na quarta-feira (9). O recomendado é que a população busque canais alternativos, como o Internet Banking, caixas eletrônicos e o Pix.
Shoppings
ETC (Rosa e Silva/Graças): As lojas e praça de alimentação abrem das 12h às 18h. Cinema funciona com horário próprio, que deve ser conferido no site do Moviemax.
Boa Vista (Centro): Todas as lojas, quiosques e praça de alimentação abrirão das 11h às 19h. Cinema e Game Station possuem programação própria e abrirão normalmente.
RioMar (Pina): Funcionará das 10h às 22h. O setor de alimentação do piso L3 irá operar das 11h30 às 22h. Já os restaurantes e cafés do piso L1 poderão estender os horários de funcionamento, mas também operando a partir das 11h30. Cinema, Game Station e Game Box possuem programação própria.
Plaza (Casa Forte): Todas as lojas, o Game Station e as operações da Praça de Alimentação funcionarão das 10h às 22h. O cinema possui programação própria, disponível no site da UCI Kinoplex.
Recife (Boa Viagem): Todas as operações funcionarão das 10h às 22h.
Tacaruna (Santo Amaro): Todas as operações funcionarão das 10h às 22h. Cinema possui programação própria.
Detran
As unidades de atendimento em shoppings do Recife (Plaza, Recife, Tacaruna) estarão fechadas, bem como a sede da autarquia. O mesmo vale para as Ciretrans de Afogados da Ingazeira; Araripina; Belo Jardim; Belém de São Francisco; Bonito; Cabrobó; Canhotinho; Escada; Igarassu; Nazaré da Mata; Palmares; Paulista; Pesqueira; Sertânia e Timbaúba. As demais lojas funcionam normalmente.
Procon
Não haverá atendimento presencial na segunda-feira (7) e na terça-feira (8). Contudo, estão mantidas as audiências on-line já agendadas para esses dias e os protocolos de Reclamação e Denúncia através do site procon.recife.pe.gov.br.
Compaz
Os Compaz Eduardo Campos, Ariano Suassuna, Miguel Arraes e Dom Hélder Câmara e as Bibliotecas Municipais de Afogados e Casa Amarela estarão fechados nesta segunda-feira (7) e terça-feira (8).
Saúde
Nesta segunda (7) e terça-feira (8), a maior parte das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas Tradicionais estarão fechadas e reabrem na quarta-feira (9). Apenas cinco Upinhas vão funcionar neste feriado: Upinha Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Vila Arraes (Várzea), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro).
Também estarão funcionando, durante o feriado, os serviços de urgência das Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Barros Lima (Casa Amarela) e Arnaldo Marques (Ibura), além do Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira).
O Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha (Curado) terá funcionamento normal durante o feriado. O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos, localizado em um anexo do HMR, também estará realizando atendimento multiprofissional. Para a realização de partos de risco habitual e denúncias de violência doméstica, também estarão abertas as Maternidades Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Arnaldo Marques (Ibura).
As Academias Recife e as atividades esportivas oferecidas pela PCR no Geraldão não funcionarão nesta segunda e nesta terça.
Assistência Social
Nesta segunda e terça-feira, não funcionarão os serviços da Assistência Social realizados nos CRAS e CREAS, na Central de Cadastro Único (CadÚnico) e nos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro POP). O Centro de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves e o Centro de Referência em Cidadania LGBT do Recife também não funcionarão.