Natal da Esperança mobiliza cursos de Pedagogia em Belém

Alunos e professores da UNAMA - Universidade da Amazônia e Faculdade UNINASSAU entregam presentes a estudantes de ensino médio e fundamental

por Brenna Pardal ter, 22/12/2020 - 12:20

Na última quinta-feira, 17, foi realizada a ação Natal da Esperança, promovida pela UNAMA - Universidade da Amazônia e faculdade UNINASSAU. Foram entregues cerca de 500 brindes para estudantes de ensino infantil e fundamental de escolas municipais de Belém. É também uma iniciativa das atividades do Estágio Supervisionado do curso de pedagogia da UNINASSAU Belém.

Segundo a professora Cacilene Tavares, o objetivo da atividade foi favorecer um momento de descontração, esperança e a empatia na prática. “A ação atendeu cerca de 280 crianças dos anos iniciais do ensino fundamental da Escola Municipal Ruy da Silveira Brito e 190 crianças da Unidade Pedagógica Lions Club, que receberam das mãos dos estudantes de Pedagogia singelas lembranças contendo materiais escolares e guloseimas para alegrar o coração da meninada”, contou.

“Tivemos como participação especial a presença do Papai Noel, as ajudantes de Papai Noel e vários personagens que de forma lúdica encantaram este momento, trazendo o sentido do Natal aos corações de todos: o Natal da Esperança, do (re) nascimento”, explicou a professora Cacilene.

Para Caciele, foi um momento de união de todas as unidades que ofertam o curso de Pedagogia do Grupo Ser Educacional nas cidades de Belém e Ananindeua, além de proporcionar a integração dos alunos da UNINASSAU com a UNAMA, no que se refere à responsabilidade social humanizada nos tempos de pandemia que se vive. “Ver o sorriso estampado no olhar das crianças e dali nascer a esperança de viver num mundo melhor é imensurável e nos dignifica”, ressaltou.

“Trazer a Residência Pedagógica do curso de Licenciatura em Pedagogia para vivenciar novas práticas de estagio supervisionado, confrontando-os com a realidade da escola hoje, só nos faz crer que estamos formando pedagogos que saberão de sua responsabilidade frente a função social da escola”, concluiu a professora Cacilene Tavares.

Foram seguidos todos os protocolos de segurança contra a covid-19. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores