Jaboatão proíbe comércio na orla durante a virada de ano

O decreto se estende à população, que não está autorizada a levar cooler, mesas e cadeiras à praia, na noite do dia 31

por Victor Gouveia ter, 29/12/2020 - 08:29
LeiaJáImagens/Arquivo Equipes da prefeitura vão fiscalizar a comprometimento dos comerciantes e populares LeiaJáImagens/Arquivo

Como no Recife, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes proibiu o comércio e qualquer tipo de manifestação em toda orla durante a virada de ano. O decreto publicado nesta terça-feira (29) indica que a venda de bebidas e comidas nas praias do município seja suspensa das 18h do dia 31 até às 6h do dia 1º de janeiro de 2021.

Dessa forma, mesas, cadeiras, toldos, tendas, guarda-sol, caixas térmicas e similares não estão autorizados na faixa de areia e no calçadão durante o período. A medida se estende ao comercio ambulante e à população em geral.

A Prefeitura já havia cancelado shows e a tradicional queima de fogos para evitar aglomerações. Em nota, a gestão ressalta a importância de garantir a segurança dos cidadãos. "Festas de fim de ano comprometem o distanciamento social, que é a principal medida de contenção da doença. Uma operação de fiscalização envolverá agentes de várias secretarias municipais para que as medidas de segurança sejam cumpridas", informou.

COMENTÁRIOS dos leitores