Eventos em PE terão a capacidade reduzida para 150 pessoas

Shows e festas continuam proibidos até o final de janeiro

por Jameson Ramos qua, 06/01/2021 - 18:07
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Ação visa conter o avanço do coronavírus Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Na tentativa de frear a contaminação da Covid-19 em Pernambuco, que segue preocupante do Litoral ao Sertão do estado, o secretário de Saúde, André Longo, divulgou na tarde desta quarta-feira (6), que a capacidade de realização de eventos foi reduzida para até 150 pessoas. 

Anteriormente, só estava permitido a lotação de até 70% do espaço, ou até 300 pessoas - o que muda agora com essa determinação do governo estadual.

Shows e festas continuam proibidos até o final de janeiro. Essa proibição abrange festas de qualquer tipo, sejam em restaurantes, barracas de praias, hotéis ou outros estabelecimentos - com ou sem a venda de ingressos. 

"Ressalto que se forem seguidos à risca, os protocolos setoriais são capazes de frear a transmissão do vírus. Para que as atividades continuem funcionando sem colocar vidas em risco, é preciso seguir as normas do nosso plano de convivência", salienta Longo.

O secretário aproveitou para afirmar que o preocupa Peernambuco ter quase mil pacientes internados com a suspeita da Covid-19, em leitos de UTI públicos e privados. 

"A cada três pacientes que desenvolvem quadros graves da doença, ao menos um acaba não resistindo. O vírus pode ser silencioso e inofensivo para você, mas para alguém próximo pode ter uma evolução fatal. Precisamos de um esforço a mais de todos. Não vamos deixar que um verão de descuidos e irresponsabilidades interrompam a vida das pessoas", pontua.  

COMENTÁRIOS dos leitores