Covid-19: comitê irá fiscalizar praia de Porto de Galinhas
Será verificado se os protocolos exigidos estão sendo cumpridos pelos banhistas e trabalhadores
Nesta sexta-feira (8), a Prefeitura do Ipojuca, por meio do Comitê Contra o Coronavírus municipal, relizará uma operação de fiscalização na praia de Porto de Galinhas com o foco na prevenção conta a Covid-19. Estão envolvidas na operação 12 secretarias municipais, além da Vigilância Sanitária do Ipojuca e o Procon municipal.
O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, divulgou nessa quarta-feira (6), que o cumprimento dos protocolos determinados pelo governo estadual é essencial para que as praias não sejam fechadas novamente.
Na operação desta sexta-feira, segundo o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, será verificado o cumprimento dos decretos e se todos estão atuando na legalidade. “Serão observados não só os espaçamentos entre as cadeiras e guarda-sóis na praia, como também o uso de máscaras pelos trabalhadores da orla e o distanciamento das mesas nos bares e restaurantes”, explicou.
O secretário da SDS do Ipojuca salienta que, durante toda a Operação Verão, haverá o reforço nas escalas de guardas municipais e agentes de trânsito. A Prefeitura de Ipojuca garante que a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Controle Urbano iniciaram reuniões com os líderes das categorias que trabalham na praia para deixá-los cientes da necessidade de cumprir os decretos estaduais e municipal, sob pena de multa e cassação da licença.