CE: polícia fecha doceria de brownies de maconha

Comércio virtual contava com mais de mil seguidores e prometia entrega “discreta”

ter, 16/02/2021 - 18:12
Divulgação Dono do estabelecimento tinha 21 anos e foi preso. Divulgação

 A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) encerrou, na última sexta (12), as atividades de uma loja online especializada na venda de brownies recheados com maconha, com sede em Fortaleza. O comércio virtual tinha mais de mil seguidores e garantia entrega “discreta” de seus produtos. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da PCCE acrescentou que o dono do estabelecimento tinha 21 anos e foi preso.

Os policiais foram informados do comércio ilícito por meio de denúncia. As investigações levaram a Anderson da Silva Pereira (21), que não registrava antecedentes criminais. Ele foi localizado nas proximidades da Rua Idelfonso Albino, no bairro Aldeota e abordado enquanto realizava entregas dos brownies recheados com maconha.

De lá, os agentes seguiram o com o responsável pelo negócio até o local onde ele morava, na Rua Deputado Moreira da Rocha, ainda na Aldeota, e onde eram fabricados os doces. A polícia, então, apreendeu maconha, misturas para o preparo de bolos, quarenta unidades dos doces, além de um tipo de manteiga preparada com maconha. Esse material, de acordo com as investigações, servia como insumo para o preparo dos brownies.

Também foram apreendidos mais de R$ 2,8 mil. Anderson foi preso em flagrante e conduzido à sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde foi autuado por tráfico de drogas. A Polícia Civil segue as investigações, na tentativa de identificar outras pessoas envolvidas na atividade criminosa.

COMENTÁRIOS dos leitores