Recife: famílias travam rodovia e pedem aumento do auxílio

Comerciantes também realizam protestos na capital pernambucana nesta quinta-feira (25)

qui, 25/03/2021 - 08:34

Na manhã desta quinta-feira (25) pelo menos cinco protestos pela reabertura do comércio foram realizados no Recife. Em sua segunda quarentena, Pernambuco voltou a limitar a abertura de estabelecimentos considerados não essenciais até o dia 28.

Além de cobrar pela volta ao trabalho, os manifestantes apontam que as medidas de assistência propostas pelo Poder Público são insuficientes. Eles reivindicam pelo aumento do valor do auxílio municipal (que pode chegar a até R$ 150), pela entrega de cestas básicas e para que a vacinação seja ampliada à toda população.

A restrição do Governo de Pernambuco tem o objetivo de controlar as altas taxas de ocupação de leitos de UTI no estado, que ultrapassa 95%.

Centro - De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), um grupo de manifestantes incendiou pneus para fechar a Rua Princesa Isabel, em frente à Câmara Municipal do Recife, na área Central. O bloqueio foi promovido por comerciantes informais e vendedores ambulantes da capital pernambucana, que prometem mais atos nos próximos dias.  O Corpo de Bombeiros foi acionado e a via foi liberada.

Zona Sul - Na Avenida Mascarenhas de Morais, na altura do Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul, outro grupo de trabalhadores informais bloqueou a via sentido Afogados. Duas faixas estão liberadas e a CTTU enviou uma equipe para tentar destravar o trânsito. O Corpo de Bombeiros foi ao local e já apagou o fogo de pneus e entulhos.

A entidade ainda informa que mais um protesto ocorreu na Avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, mas já foi encerrado. A trânsito também sofre retenção na Avenida Caxangá, na Zona Oeste, mas a CTTU não informou a altura da mobilização.

Zona Oeste - Cerca de 80 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fecharam o sentido Paulista da BR-101, na altura do Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar estão no local.

COMENTÁRIOS dos leitores