SP: fim de semana teve mais de 450 aglomerações dispersas

Grande parte das reuniões clandestinas eram realizadas em locais com portões fechados

por Rafael Sales ter, 30/03/2021 - 16:25
Governo do Estado de São Paulo Fiscalização em estabelecimentos no fim de semana em São Paulo Governo do Estado de São Paulo

No último fim de semana, da noite da sexta-feira (26) até a madrugada do domingo (28), uma operação das polívias Civil e Militar, Vigilância Sanitária, do Procon-SP, da Guarda Civil Metropolitana e Prefeitura de São Paulo encerrou 454 aglomerações e reuniões clandestinas na capital paulista. A ação ocorreu em virtude do período emergencial para o combate ao coronavírus.

Ao chegar em um dos estabelecimentos na região do Brás, na madrugada do último sábado (27), policiais ouviram vozes que vinham de dentro do local. Mesmo com o aviso de que os profissionais da segurança estavam na área, foi preciso arrombar o portão principal de acesso. No bar, foram encontradas cerca de 20 pessoas consumindo bebidas alcoólicas e sem o uso de máscaras.

A responsável pelo bar é de origem boliviana e informou os oficiais que estava ciente das leis para a contenção do coronavírus, mas que escolheu, por vontade própria, manter o estabelecimento naquelas condições. O local foi autuado e lacrado pela Vigilância Sanitária. A ação ocorreu em parceria com a subprefeitura da Mooca, na zona leste de São Paulo.

Ao todo, cerca de 300 estabelecimentos foram vistoriados. Do total, quatro foram encontrados realizando festas clandestinas com portões fechados, com cerca de 300 pessoas nos locais.

COMENTÁRIOS dos leitores