Idosa aproveita vacinação para pedir socorro em bilhete

No México, mulher escondeu nas roupas um bilhete com a denúncia de maus tratos e o entregou à enfermeira que lhe aplicou a vacina

por Vitória Silva seg, 05/04/2021 - 13:02
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Enfermeira prepara dose de vacina contra a Covid-19 Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma mulher de 85 anos aproveitou o fato de ter sido levada a um centro para ser vacinada contra a Covid-19 para entregar um bilhete a uma enfermeira, no qual dizia que estava “trancada e vivia em condições deploráveis".

O caso aconteceu na cidade de Iztapalapa, no México, no último domingo (4). A profissional de saúde entregou a nota aos agentes da Secretaria de Segurança Cidadã (SSC-CDMX) que estavam guardando o local e prenderam o suposto agressor.

A idosa teria envolvido o papel nas roupas, entre as pernas, e só o entregou quando apenas os agentes estavam prestando atenção. Além das condições de vida, declarou que era constantemente humilhada e que a situação acontecia desde antes da pandemia da Covid-19.

Segundo a correspondente local ABC, a idosa dirigiu-se ao centro com um casal e foi nesse momento que aproveitou para pedir ajuda. Depois de relatar seu caso às forças de segurança, ela foi levada para um ambiente seguro enquanto a investigação continua. As informações constam no depoimento entregue à polícia.

A mulher de 39 anos, que foi identificada como filha da reclamante, e um homem de 59 anos, seu genro, foram presos e apresentados ao respectivo agente do Ministério Público, que definirá sua situação jurídica e realizar as investigações pertinentes.

COMENTÁRIOS dos leitores