Rodoviários pedem vacina e ônibus bloqueiam ruas do Recife

Um coletivo ficou atravessado na Ponte Duarte Coelho e dificultou o trânsito no Centro

por Victor Gouveia ter, 13/04/2021 - 08:14
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo A categoria lembra que está inclusa em um serviço essencial e pede para ser priorizada na imunização Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

Por priorização no recebimento da vacina contra a Covid-19, um movimento autônomo de rodoviários bloqueou a Ponte Duarte Coelho, e as principais ruas do Centro do Recife, nesta terça-feira (13), em um pedido por doses para 100% da categoria. Procurado pelo LeiaJá, o Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana do Recife informou que não tem envolvimento com o ato.

"Somos uma bomba-relógio. Somos nós que carregamos a Covid dentro do estado para cima e para baixo. Eu duvido que uma viagem que a gente bota 70, 80 pessoas, alguém ali não esteja contaminado", lembra um dos manifestantes, que denuncia a superlotação diária dos veículos em meio à pandemia. "A máscara e o álcool gel não vai resolver se o ônibus estiver lotado todos os dias”, afirmou.

Segundo informações dos profissionais no local, o coletivo da empresa Borborema ficou atravessado na ponte após o motorista receber ordens para realizar uma manobra na própria estrutura. Ainda de acordo com os protestantes, o pneu dianteiro do veículo foi esvaziado.  

As vias já estão desobistruídas e o trânsito segue lento, com orientação de agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (GRCTM) disse que foi surpreendida pelo protesto organizado pela oposição do sindicato da categoria.

COMENTÁRIOS dos leitores