Após perder prazo, suposto ganhador da Mega vai ao Procon

O vencedor alegou não saber ter sido o vencedor e não buscou no prazo “perdendo” assim o direito de ser pago

por César Lui sex, 23/04/2021 - 11:22
Marcello Casal Jr/Agência Brasil Bilhetes da Mega Sena da Virada Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Procon de São Paulo informou nessa quinta (22) que foi procurado por um consumidor que alega ter ganho a Mega da Virada 2020. O órgão notificará a Caixa Econômica Federal para que identifique e pague o vencedor o prêmio de R$ 162,6 milhões.

A empresa afirmou que o prêmio só podia ser retirado até o dia 31 de março, com o prazo de 90 dias dados a partir do resultado da loteria, baseado no decreto-lei de 1967.

O vencedor alegou não saber ter sido o vencedor e não buscou no prazo “perdendo” assim o direito de ser pago.

Para o Procon-SP é dever da instituição fazer o pagamento, já que como a aposta foi feita por meio eletrônico, há condições de fazer a identificação.

“A Caixa tem como identificar quem é o ganhador. E queremos apurar se esse consumidor que nos procurou é efetivamente quem venceu o sorteio. É inconcebível que a Caixa saiba quem é o vencedor e não o comunique”, disse Fernando Capez, diretor executivo do Procon, em vídeo feito pela assessoria.

“Se a Caixa tem condições de localizar quem ganhou e não o faz, destinando o prêmio para outros fins, isso implica em enriquecimento sem causa do poder público”, finalizou Capez.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores