Jovem invade escola infantil e mata crianças com facão

O Corpo de Bombeiros confirmou pelo menos quatro mortes, sendo elas, três crianças e uma professora

por César Lui ter, 04/05/2021 - 12:30
Imprensa do Povo/Divulgação ND Escola onde ocorreu o ataque Imprensa do Povo/Divulgação ND

Um jovem invadiu uma escola infantil portando um facão em Saudades, Santa Catarina, nesta terça-feira (4). Segundo o portal NDmais, da NDTV, filiada da Tv Record de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros confirmou pelo menos quatro mortes, sendo elas, três crianças e uma professora. Uma outra professora foi levada em estado grave ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

O suspeito do atentado também ficou ferido e foi levado para uma unidade de saúde na cidade de Pinhalzinho, a 11 km de Saudades. A escola vítima do atentado foi a Pró-infância Aquarela, que atende alunos do berçário até três anos.

Segundo o prefeito de Saudades, Maciel Schneider (PSL), será decretado luto de três dias, suspendendo todas as atividades em escolas.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), lamentou o caso em sua conta oficial no Twitter.

Embed:

"Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste. Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio", afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores