Corpo de homem morto por Covid-19 desaparece de necrotério
Homem teve o corpo liberado para sepultamento no lugar de outra pessoa
Uma família de Sorocaba, São Paulo, está na procura pelo corpo de Noel José de Almeida Gomes, 51 anos, que morreu de Covid-19 no fim de semana e teve o corpo liberado para sepultamento no lugar de outra pessoa. O caso aconteceu na Santa Casa de Sorocaba.
Os familiares apontam que iriam enterrar Noel na última segunda-feira (14), mas até a manhã desta terça-feira (15) ainda não sabiam onde estava o cadáver. Roberta Gomes, esposa de Noel José, informou à TV Tem que o homem deu entrada em um hospital da Zona Oeste de Sorocaba no dia 3 de junho com os pulmões comprometidos por conta da doença.
Ele ficou internado até o último sábado (12), quando o seu quadro de saúde piorou e ele foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia, vindo a óbito no domingo (13).
Ainda em depoimento à TV, Roberta salientou que os familiares contrataram uma funerária de Pilar do Sul para fazer a retirada do corpo, mas a funerária encontrou no necrotério do hospital o corpo de uma mulher.
A família vai pedir na Justiça para desenterrar o corpo levado para o cemitério Santo Antônio para ver se é o de Noel. Uma sindicância para apurar os eventuais enganos foi aberta pela Santa Casa, que disse lamentar o ocorrido.