Médico é indiciado após esfregar pênis em paciente

Ortopedista foi indiciado por crime de violação sexual mediante fraude

ter, 22/06/2021 - 10:34
Pixabay Médico também teria abusado de uma funcionária Pixabay

Um médico ortopedista, identificado pela Polícia Civil como Otacílio Rodrigues de Barros Neto, foi indiciado por crime de violação sexual mediante fraude cometido contra uma paciente em Iporá-GO. Segundo o inquérito, o médico colocou o pênis para fora da calça e esfregou na vítima em consultório em 31 de maio. 

O ortopedista estaria realizando um exame físico nas costas da paciente. Em seguida, pediu que ela levasse as duas mãos para trás, momento em que colocou o órgão genital fora da calça e esfregou nela. A paciente se virou e começou a gritar por socorro, sendo atendida por médicos e enfermeiros do hospital.

No mesmo dia, o ocorrido foi comunicado à direção do hospital e a vítima procurou uma delegacia. O delegado Igor Moreira, que investigou o caso, teve contato com uma enfermeira que relatou ter sido assediada sexualmente de forma semelhante pelo mesmo médico. 

Além de indiciar o ortopedista, a polícia solicitou que ele seja suspenso temporariamente do exercício da medicina. O Conselho Regional de Medicina de Goiás foi comunicado para instaurar processo disciplinar. O delegado orienta que qualquer mulher que tenha sido vítima de atos semelhantes por Otacílio Rodrigues procure a Delegacia da Mulher de Iporá.

COMENTÁRIOS dos leitores