Polícia prende 'Rei do Gato', que vendia TV a cabo ilegal

O suspeito descriptografava o sinal das operadoras de TV a cabo e via satélite e os desbloqueava, revendendo o sinal de forma fraudulenta

por Pedro Oliveira qua, 30/06/2021 - 16:20
Divulgação/PCMG Equipamentos apreendidos na ação policial Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Rei do Gato, nessa terça-feira (29), que resultou na apreensão de quase R$ 5 mil, além de diversos aparelhos usados na comercialização ilegal de sinal de operadoras de TV na região de Monte Sião, Sul do estado. Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante.

Os policiais apuraram a prática em que o suspeito descriptografava o sinal das operadoras de TV a cabo e via satélite e os desbloqueava, revendendo o sinal de forma fraudulenta, o famoso “gato”.

A equipe da PCMG identificou diversos grupos em aplicativo de mensagem, com centenas de membros da região, pelos quais eram realizadas vendas e manutenção de aparelhos decodificadores de sinal e aparelhos TV Box para IPTV. Todos os grupos eram administrados pelo homem preso.

Durante as buscas, além do valor em dinheiro, foram apreendidos uma máquina de pagamento com cartão, dois aparelhos de localização de sinal de TV, quatro roteadores, 11 aparelhos TV Box, um notebook, dois computadores, 19 pen drives e três aparelhos celulares. De posse da autorização judicial para apreensão e perícia dos equipamentos, foi identificado que um dos aparelhos apreendidos era o celular utilizado para administrar os grupos de conversas on-line.

Em depoimento, o suspeito confirmou a prática do crime. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações prosseguem pela Polícia Civil.

Com informações da assessoria da PCMG

COMENTÁRIOS dos leitores