RJ: Soldado morre durante treinamento do Bope

Allan da Silva Vigna, de 32 anos, teria sofrido hipotermia ao entrar em lago cuja temperatura estava em -15 graus, segundo informações preliminares

sab, 10/07/2021 - 12:07
Reprodução/Instagram Soldado era lotado no Bope desde 2019 Reprodução/Instagram

O soldado Allan da Silva Vigna, de 32 anos, morreu durante um treinamento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro, durante a tarde da última sexta (9). Ele participava de uma travessia aquática em Ribeirão das Lajes, em Piraí, no Sul do estado, e teria sofrido uma hipotermia ao entrar em um lago com temperatura de -15 graus. As informações são do jornal O Dia.

O policial chegou a ser socorrido pelos instrutores, recebendo atendimento dos profissionais de saúde que acompanham o curso, mas não respondeu aos primeiros socorros. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada a necropsia e um Inquérito Policial, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias da morte.

O soldado era lotado no Bope desde 2019, ano que em terminou o Curso de Ações Táticas (CAT), mas já fazia parte da corporação há cinco anos e meio. Vigna deixa esposa.

COMENTÁRIOS dos leitores