Ação policial destrói 58 mil pés de maconha em Pernambuco
Caso o quantitativo fosse colhido, prensado e colocado no mercado consumidor, poderiam ser produzidas 19 toneladas da droga
A Polícia Federal (PF) erradicou e destruiu 58 mil pés de maconha, do dia 12 de julho a essa quinta-feira (15), após encontrar plantios nas cidades de Salgueiro, Cabrobó e Orocó, no Sertão de Pernambuco. Segundo as autoridades, caso o quantitativo fosse colhido, prensado e colocado no mercado consumidor, poderiam ser produzidas 19 toneladas da droga.
As ações da PF integram estratégias da Coordenação-Geral de Polícia de Repressão a Drogas, Armas e Facções Criminosas-CGPR, cujo objetivo é combater a produção e distribuição de maconha no Sertão do Estado. As autoridades destacam, ainda, que com a destruição dos plantios, pontos de venda da droga no Nordeste serão desabastecidos, “evitando, assim, a escalada de crimes violentos letais e patrimoniais intencionais, tais como roubos, furtos e homicídios”.
A PF, porém, não detalhou informações sobre os responsáveis pelas plantações. Também participaram das investidas as Polícias Rodoviária Federal e Militar.