Olinda intensifica vacinação contra a gripe
O objetivo é descentralizar o atendimento e, para isso, vai disponibilizar as doses nas 42 unidades básicas de saúde do município
A Secretaria de Saúde de Olinda monta, nesta quinta-feira (5), das 8h às 17h, um esquema especial para intensificar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1). O objetivo é descentralizar o atendimento e, para isso, vai disponibilizar as doses nas 42 unidades básicas de saúde do município.
Todas as pessoas que se enquadram no público-alvo podem se dirigir aos postos de saúde e policlínicas da cidade para tomar a vacina contra gripe. São eles: crianças de 6 meses a menor de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 60 anos, professores, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, além de trabalhadores de diversas áreas, como caminhoneiros, do transporte coletivo rodoviário de passageiros, portuários, integrantes das forças armadas, de segurança e salvamento e os funcionários do sistema prisional.
A coordenadoria do Plano Nacional de Imunização do município destaca ainda que serão cumpridos todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 e recomenda que a população faça uso de máscara e evite aglomerações.
*Da assessoria