ABO/PA oferece curso internacional de técnica de implante

Especialistas em Odontologia vão apresentar procedimento cirúrgico para reabilitação oral total no maxilar superior. Evento será em Belém.

qui, 12/08/2021 - 10:42
ABO/PA Paulo Almeida, à esquerda, e Ayrton Júnior vão ministrar curso em Belém ABO/PA

Devido ao sucesso da primeira edição, encerrada na última semana, nos dias 4, 5 e 6 de outubro será realizado o II Curso Internacional de Credenciamento nas Técnicas de Implantes Zigomáticos e Transnasais, na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/Pará), em Belém. Ministrado novamente pelos doutores PhD Paulo Almeida, presidente da ABO/Pará, e o paulista Ayrton Arcazas Júnior, dessa vez o curso terá participantes do Chile, Argentina, Bolívia e Portugal.

O implante zigomático é uma técnica cirúrgica para reabilitação oral total no maxilar superior com implantes dentários e prótese, em que os pinos de titânio são fixados no osso zigomático. O osso zigomático é o osso da maçã do rosto, logo acima das bochechas e abaixo dos olhos.

A cirurgia é decisiva principalmente para pacientes idosos, que perderam os dentes e estão com a musculatura da face comprometida. A Associação Brasileira de Odontologia/ PA realiza essa técnica com frequência em pacientes que procuram este tratamento no curso de Especialização em Implantodontia, coordenado pelo Dr. Paulo Almeida.

Por Syanne Neno, especialmente para o LeiaJá.

COMENTÁRIOS dos leitores