Com superlotação, HR deixa pacientes expostos no corredor

Hospital é, praticamente, único serviço de emergência neurológica funcionando em Pernambuco. Sem leitos, muitos pacientes estão dormindo no chão e levando chuva

por Jameson Ramos sex, 13/08/2021 - 20:57
Reprodução Pacientes expostos no corredor do HR Reprodução

Com a superlotação no Hospital da Restauração, na área central do Recife, dezenas de pessoas estão ficando expostas à chuva, dormindo em papelões e macas deixadas em um corredor aberto da unidade de saúde. Segundo denúncia da Marco Zero Conteúdo, vários pacientes que estão nesta situação sofrem com o Acidente Vascular Cerebral (AVC) transitório ou hemorrágico.

Uma enfermeira que trabalha no hospital disse ao site que tanto a emergência quanto o trauma estão lotados e a Secretaria Estadual de Saúde maquiou os problemas escondendo pacientes nos andares. 

A assessoria do HR confirmou ao Marco Zero que a maior parte desses pacientes vem do interior de Pernambuco, já que a unidade de saúde é praticamente o único serviço de emergência neurológica funcionando em Pernambuco. Além disso, leitos de retaguarda que o hospital podia contar nos hospitais Alfa e Tricentenário foram destinados à Covid-19.

Neste momento o HR espera que a secretaria disponibilize esses leitos novamente. "A administração entende que mesmo nessas condições precárias, ainda é melhor do que deixar pacientes na rua ou fazendo uma viagem de volta sem serem acolhidos", salientou a assessoria. 

A Emergência Clínica da unidade dispõe de leitos, estando todos ocupados. Além disso, a administração da Restauração informou que há pelo menos 60 pessoas nos corredores externos e internos.

COMENTÁRIOS dos leitores