Paranapiacaba: Feira de Artes ocorre neste fim de semana

Evento é presencial e gratuito para todos os públicos; confira a programação

por Rafael Sales sex, 13/08/2021 - 17:10
Wikimedia/Eduardo Bgatti Wikimedia/Eduardo Bgatti

Neste fim de semana acontece a Feira de Artes e Antiguidades na cidade de Paranapiacaba. O evento, idealizado pelo Departamento de Turismo de Santo André, em parceria com a produtora cultural Anita Carvalho, é gratuito e aberto para todos os públicos. Nele, poderão ser encontrados 25 expositores diferentes, entre eles, discos de vinil, souvenirs, pratos decorativos, pães artesanais, brechó, cartões e camisetas.

O evento acontece a partir das 10h até às 17h (horário de Brasília), no próximo sábado (14) e domingo (15), e será realizado no Galpão dos Solteiros, na Avenida Schnoor, 404, na Parte Baixa da Vila, em frente à Casa Fox. Para aqueles que desejam comparecer ao evento, não é necessário inscrição ou aviso prévio de presença. Confira mais fotos e informações no site:  https://www.fparanapiacaba.com/

Anteriormente, a Feira de Artes e Antiguidades foi realizada no meio remoto, por conta dos protocolos de saúde contra a Covid-19, mas agora volta para o presencial. O evento oferece a possibilidade para artistas, artesãos e micro empreendedores apresentarem seus trabalhos, além de contribuir para o fomento cultural. Geralmente os donos das artes e antiguidades são provenientes de toda a região metropolitana de São Paulo,  principalmente das cidades vizinhas.

Paranapiacaba é um distrito que pertecente ao município de Santo André (SP) e no decorrer do ano acontecem diversas atrações e exposições culturais. Dentre as mais famosas, destacam-se o Festival do Cambuci, que usa o fruto como fonte para diversas opções de doces, salgados, sucos e cachaças. Além disso, também acontecem o Festival de Inverno e a Feira de Oratórios e Presépios.

 Fundada no século XIX para abrigar trabalhadores que trabalhavam na estrada de ferro ligando Jundiaí a Santos, a Vila de Paranapiacaba fica a 50km de São Paulo, no alto da Serra do Mar. Além dos casarios em estilo inglês, atrai muitos visitantes por ser emoldurada pela Mata Atlântica. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores