Procon interdita bar que atendia de portas fechadas na RMR

De acordo com o Procon, mesmo com as portas fechadas e fora do horário, o bar funcionava normalmente com 20 clientes. Outros dois estabelecimentos foram autuados pela fiscalização

por Victor Gouveia seg, 16/08/2021 - 09:34
Divulgação/Procon-PE Equipe do Procon-PE realiza fiscalização em estabelecimento Divulgação/Procon-PE

Em mais um fim de semana de fiscalização dos protocolos sanitários contra a Covid-19, o Programa de Proteção e Defesa ao Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) interditou o bar Gato Preto Pub em Olinda e autuou outros dois estabelecimentos na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Na sexta-feira (13), o bar Gato Preto Pub, no Bairro Novo, em Olinda, foi interditado por continuar atendendo fora do horário limite. De acordo com o órgão, 20 clientes estavam no bar, que estava de portas fechadas para evitar a autuação.

Ainda em Olinda, a Venda de Seu Biu, no Centro Histórico, foi autuada com consumidores circulando sem máscara. No sábado (14), o The Match, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi advertido com mais de 70% da capacidade e por não garantir o distanciamento entre as mesas. Algumas delas estavam com mais de 10 pessoas, ressalta o Procon-PE.

Fiscalização

Desde o início do ano, o Procon-PE aponta que fiscalizou mais de 1.600 bares e restaurantes. Desses, 378 receberam um auto de constatação e 100 foram interditados.

COMENTÁRIOS dos leitores