Recife: Procon acaba show e interdita Pagode na Zona Norte
Mais de 800 pessoas se aglomeravam na casa de eventos, que já havia sido autuada pela fiscalização um dia antes
Com mais de 800 clientes sem máscara de proteção, o Pagode da Pressão, na Zona Norte do Recife, foi interditado nesse domingo (22) pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE). O estabelecimento já havia sido autuado no sábado (21), por descumprir as medidas sanitárias contra a Covid-19.
De acordo com o órgão, um show era realizado no espaço localizado na Avenida Beberibe, no bairro do Fundão. Sem distanciamento entre mesas, o Pagode chegou a ser advertido na noite anterior à interdição por tempo indeterminado.
“Temos falado tanto sobre não aglomerar pela saúde de todos, mas as pessoas ainda insistem em desacatar as medidas. Toda essa falta de respeito pode colocar todos em riscos e os estabelecimentos que não se adequarem serão punidos”, alertou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Fiscalização contra a Covid
Com a rodada de fiscalizações do fim de semana, desde janeiro, 1.630 estabelecimentos foram visitados pelo Procon-PE. Desses, 382 foram autuados e 102 interditados por desrespeitar o protocolo de convivência com a Covid-19 em Pernambuco.