Silvio Berlusconi é de novo internado em Milão

Conhecido por seus excessos na vida privada, o magnata foi hospitalizado quatro vezes este ano

sex, 27/08/2021 - 10:42
Piero CRUCIATTI (Arquivo) O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi deixa o Hospital San Raffaele, em Milão, em 14 set. 2020, após testar positivo para covid-19 e ficar internado desde o dia 3/9 Piero CRUCIATTI

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, de 84 anos, foi novamente hospitalizado em Milão (norte) para realizar uma bateria de exames - disse seu porta-voz à AFP nesta sexta-feira (27).

"A hospitalização foi necessária para realizar uma avaliação clínica exaustiva", explicou o porta-voz, após confirmar a informação divulgada por diferentes jornais italianos.

O bilionário ex-premiê está internado desde quinta-feira (26) no prestigioso Hospital San Raffaele de Milão.

Conhecido por seus excessos na vida privada, o magnata foi hospitalizado quatro vezes este ano. A última internação foi em maio, por sequelas da Covid-19 tida no ano passado, quando teve de ser internado, também no Hospital San Raffaele por um quadro de pneumonia bilateral.

Em janeiro, Berlusconi ficou internado por alguns dias no Centro Cardiotorácico de Mônaco, devido a arritmias cardíacas. O ex-premiê tem um marca-passo desde 2006.

"Il Cavaliere", que ainda é eurodeputado, é presidente do partido fundado por ele, o Forza Italia. Nos últimos meses, lançou uma série de propostas para a criação de um partido único de direita, junto com os extremistas de direita da Liga, de Matteo Salvini, e Fratelli de Itália, de Giorgia Meloni, de olho nas eleições legislativas de 2023.

Nascido em 29 de setembro de 1936, filho de um funcionário de um banco de Milão, Silvio Berlusconi fundou um dos maiores impérios industriais e financeiros da Europa.

O líder conservador entrou na política em 1994. Esteve no poder de 2001 a 2011, com um hiato de dois anos entre 2006 e 2008.

COMENTÁRIOS dos leitores