Combates no Iêmen deixam 65 mortos em 48 horas

Na semana passada, mais de 100 combatentes morreram em Marib, último reduto do governo na região norte do país devastada pela guerra

qui, 02/09/2021 - 08:03
- Homens observam danos provocados por ataque supostamente cometido por rebeldes huthis contra a base aérea de Al-Anad, a 60 km de Aden, segunda maior cidade do Iêmen, em 19 de agosto de 2021 -

Ao menos 65 combatentes morreram em confrontos violentos nas últimas 48 horas entre as forças do governo e rebeldes na província de Marib, norte do Iêmen, informou uma fonte militar nesta quinta-feira (1°).

Na semana passada, mais de 100 combatentes morreram em Marib, último reduto do governo na região norte do país devastada pela guerra.

Marib é cenário de confrontos violentos desde fevereiro, quando os rebeldes iniciaram uma ofensiva nesta região rica em petróleo.

"Registramos 22 mortos e 50 feridos entre as forças governamentais e 43 mortos entre os huthis", afirmou a fonte.

Desde a tomada da capital Sanaa, em 2014, que desencadeou a guerra no Iêmen, os rebeldes assumiram o controle de grande parte do norte do país.

Nos últimos meses, eles executaram uma campanha implacável para conquistar Marib, apesar dos apelos de cessar-fogo da ONU e dos Estados Unidos.

COMENTÁRIOS dos leitores