Centrais sindicais farão protesto nesta terça-feira (14)
CUT acredita que está havendo um desmonte o que foi conquistado pelos trabalhadores brasileiros
Contra o desmonte dos serviços públicos federais, estaduais e municipais centrais sindicais de Pernambuco farão uma manifestação contra a Reforma Administrativa proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Na terça-feira (14), será promovido um Dia Nacional de Luta, que acontecerá em frente das assembleias legislativas de cada um dos estados do Brasil. No Recife, a mobilização deve reunir centrais sindicais, servidores federais, estaduais e municipais em frente a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com concentração marcada para às 9h.
Para Paulo Rocha, presidente da CUT Pernambuco, o que está acontecendo "é um verdadeiro desmonte, uma vez que retira direitos dos servidores públicos, privatizar os serviços prestados à população e ainda abre uma porta para a corrupção PEC 32"
Segundo ele, a reforma administrativa é um "verdadeiro desmonte, uma vez que retira direitos dos servidores públicos, privatiza os serviços prestados à população e ainda abre uma porta para a corrupção. Contra a reforma, o site Na Pressão disponibiliza canais de comunicação com deputados e senadores que atuam contra a PEC.