Paulista inicia aplicação da dose de reforço contra Covid
No primeiro momento, a terceira dose será destinada aos idosos a partir dos 80 anos, que já tenham tomado as duas doses - ou dose única - há pelo menos 6 meses
Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, inicia a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. Neste primeiro momento, a terceira dose será destinada aos idosos a partir dos 80 anos, que já tenham tomado as duas doses - ou dose única - há pelo menos 6 meses.
Os imunossuprimidos também receberam a dose de reforço, mas para isso, precisam comprovar que tomaram a segunda dose do imunizante há 28 dias ou mais, independente da vacina recebida.
Para receber a terceira dose, é necessário realizar um agendamento no site da prefeitura ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android. No dia marcado, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência - além do cartão de vacinação.
Imunossuprimidos
São consideradas imunossuprimidas as pessoas em quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/AIDS com CD4 < 200 céls/mm3; pessoas em uso de corticóide em doses maiores que 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por tempo maior que 14 dias; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças reumatológicas, auto inflamatórias e intestinais inflamatórias.