No 3º dia de protestos, MTST se reúne no Centro do Recife
Ao longo da semana, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) cobra o Governo de Pernambuco por um Plano Estadual de Habitação Popular
No terceiro dia consecutivo de mobilização, nesta quarta-feira (29), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) se reúnem na Praça Oswaldo Cruz, na área Central do Recife, para cobrar por políticas de habitação popular ao Governo do Estado.
Um dia após os protestos que bloquearam a BR-101 e a Avenida Domingos Ferreira para reforçar a demanda dos moradores das ocupações Carolina de Jesus, alocada no Barro, Zona Oeste do Recife, e Sítio dos Pescadores, bairro do Pina, na Zona Sul, o grupo denuncia que a pauta se arrasta desde 2017.
Eles exigem que o Estado consolide um Plano Estadual de Habitação Popular, construído por movimentos sociais, coletivos, organizações e defensores da pauta por moradia. A expectativa é que a concentração encerre com uma caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista.
A coordenadora estadual do MTST, Juliana de Carvalho, estima que cerca de 60 mil pessoas estão sem residência no Recife. "A demanda por casa só aumenta, só chega mais gente. É uma tentativa de negociação com o Governo", esclarece.